Rachel de Queiroz encerra última edição de 2019 da Degustação Literária

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 00:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escritora, jornalista e vencedora de diversos prêmios literários, Rachel de Queiroz será a homenageada

 A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ prepara a realização da última edição deste ano, a 34ª, do projeto de Leitura Degustação Literária, que ocorrerá na sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 17h30. E a grande novidade dessa vez será a homenagem que será prestada a escritora e jornalista Rachel de Queiroz.

Nascida em 1910 e falecida em 2003, além de jornalista e escritora Raquel foi tradutora e considerada uma das grandes dramaturgas do País, tendo ganhado diversos prêmios, com destaque para o ‘Prêmio Camões’. Ela foi também se destacou de forma inédita por ter sido a primeira mulher eleita para ocupar uma cadeira na seleta Academia Brasileira de Letras, isso em 1977.

O projeto Degustação Literária é voltado para o público adulto e aberto a toda comunidade, onde tem como objetivo principal a promoção da leitura, com discussão dos textos de autores brasileiros consagrados, buscando uma maior reflexão e entendimento. 

A exemplo das ocasiões anteriores a programação será realizada na própria Biblioteca, na Av. Champagnat, 1808 centro, com a mediação da leitura conduzida pela escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão.

Como sempre tem feito, Luiza Salomão nessas ocasiões sempre apresenta o cardápio do dia recheado com altas doses de criatividade, boa música e a participação do músico e violeiro Reinaldo Honório Toledo, recém-chegado de um evento nacional em Belo Horizonte (MG), junto com o sorteio de livros. 

Considerando que as vagas são limitadas e uma outra preocupação é oferecer um ambiente confortável aos presentes, a direção da Biblioteca pede que as pessoas façam suas reservas a partir dessa semana, comunicando pelo telefone: 3711-9323.


+ Literatura