Onda de calor, com mais 5 graus, pode atingir cidades de Minas próximas a Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de março de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas e Passos podem ter uma onda de calor com 5 graus acima do normal

Claraval está na relação de cidades mineiras que terão uma onda de calor com cinco graus a mais do que o normal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quinta-feira (14) alerta de onda de calor para 303 cidades de Minas Gerais. O comunicado vale até a tarde do próximo sábado (16).

O alerta abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste de Minas, Sul, Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte e Central Mineira. Nessas regiões, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média por período de superior a dois dias.

As cidades mineiras próximas a Franca estão na relação divulgada pelo Inmet. Segundo o portal Itatiaia, Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas e Passos podem ter uma onda de calor com 5 graus acima do normal.

Cuidados

Mantenha-se hidratado, evite a exposição prolongada ao sol entre as 10h e as 16h; busque abrigo em locais com sombra, use roupas leves e frescas e aplique protetor solar regularmente; esteja atento aos sinais de exaustão e insolação, como tonturas e náuseas, e busque assistência médica se necessário.


+ Cidades