Ailton Krenak é tema da Degustação Literária que acontece neste sábado, 13

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de abril de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto ‘Degustação Literária’, realizado mensalmente na Biblioteca Municipal “Américo Maciel de Castro Júnior”, terá mais uma edição neste sábado, 13, a partir das 9h30

Ailton Krenak, ativista, escritor e 1º indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras – foto Casa de Vidro

 

A 46ª edição do Projeto ‘Degustação Literária’, realizado mensalmente na Biblioteca Municipal “Américo Maciel de Castro Júnior”, terá mais uma edição neste sábado, 13, a partir das 9h30.

O evento é gratuito e voltado para toda população.

O encontro terá como mediadora, a escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão, que irá discutir e trazer detalhes das principais obras do escritor Ailton Krenak, ativista de movimentos indígenas e socioambiental, com formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.

Ailton é de Minas Gerais e se tornou o primeiro indígena imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) no ano passado. Escreveu livros como ‘Futuro Ancestral’, ‘Ideias para Adiar o Fim do Mundo1, “A Vida não é Útil” e “O Amanhã Não Está à Venda”.

Com suas obras traduzidas em vários países, Ailton vive na Reserva Indígena Krenak, em Resplendor (MG), destacando-se no cenário nacional como uma liderança ativa na defesa das causas da cultura indígena e suas tradições.

A Biblioteca Municipal é vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), e tem por objetivo estimular o hábito da leitura e atrair novos leitores para conhecerem as opções disponíveis no acervo.

O local possuí espaços infantis e adultos próprios para leituras e pesquisas. O acervo atual é composto por 57.615 livros.

A unidade fica no Colégio Champagnat, 1808 – no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9229.


+ Literatura