Chá de chuchu ajuda a tratar a pressão alta e inflamações de maneira natural

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2016 às 15:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bebida ainda é muito indicada para acelerar e potencializar o processo de emagrecimento saudável

​O chuchu é muito usado no preparo de saladas e pratos quentes. Entretanto, esse vegetal pode ser consumido também como ingrediente principal de um chá nutritivo e com inúmeros benefícios para a saúde.

Ele possui alto poder de emagrecimento, ajuda a equilibrar a vitamina C do organismo e tratar a pressão alta. Os brotos de chuchu apresentam ainda grande concentração de aminoácidos e vitamina C e ajudam  a combater o diabetes.

Seu chá pode ser usado também para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, podendo ainda ser usado como um excelente diurético. Ajuda a cicatrizar feridas evitando que se formem marcas definitivas.

Confira como preparar a bebida para cada um dos objetivos:

Chá de chuchu para pressão alta e inflamações

Ingredientes

– 4 folhas de chuchu

– 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione quatro folhas de chuchu e deixe ferver por dez minutos. Quando passar esse período, desligue o fogo e tampe, deixando descansar até amornar. Coe e consuma durante o dia.

Suco de chuchu para emagrecer

Ingredientes

– 1 chuchu

– suco de 1 limão

– meio copo de água

Modo de preparo

Descasque o chuchu e coloque na centrifugadora ou liquidificador. Coloque o suco de limão e a água e bata bem. Consuma o suco pela manhã, mas lembre-se de preparar quando for consumir, para que não haja perda de nutrientes.


+ Saúde