Educação …

  • Dra. Rita Moscardini
  • Publicado em 5 de maio de 2016 às 12:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje li uma frase que veio bem de encontro a um pensamento que carrego comigo … “A boa educação é cara, mas a má educação é ainda mais cara” – do filósofo e professor espanhol Fernando Savater.

Nessa época de conflitos políticos, onde quem elege é a grande massa, que pouco entende do assunto e quem governa não tem o mínimo preparo, o resultado só poderia ser esse que estamos vivendo – o caos.

Fico imaginando como tudo poderia ser diferente se os governos investissem realmente na educação do indivíduo, desde os primórdios, na tenra infância, preparando o futuro cidadão para ser uma pessoa de bem; e que as Escolas oferecessem apoio educacional para as famílias dos alunos, uma educação continuada sobre os mais diversos tópicos como – gestão da casa, das finanças, saúde, parte sexual, etc.

Para ser político também deveria ser obrigatório, como pré-requisito, a realização de um Curso Especializado, onde se ensinasse o básico para os futuros governantes e legisladores – Leis do país, ética, gestão financeira, necessidades básicas de cada região e mais uma infinidade de coisas que a maioria dos eleitos deveria ter na ponta da língua, mas siquer imagina que existe…

A educação é tudo… infelizmente para os governos é melhor que o povo continue na escuridão.