Obras de Lygia Fagundes Telles são tema da 44ª Degustação Literária em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de agosto de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento contará com a mediação da leitura dos textos selecionados da escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, parceira do evento

Evento será realizado no dia 26 de agosto na Biblioteca Municipal de Franca

 

A Biblioteca Municipal “Américo Maciel de Castro Júnior”, localizada no Colégio Champagnat, realiza no dia 26 de agosto, sábado, de 9h30 às 11 horas, a 44ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”.

Nesta edição, a homenageada é a escritora Lygia Fagundes Telles, que terá sua obra lida, avaliada e conduzida a reflexões.

Falecida em 2022, ela foi a autora de títulos como “As Meninas”, “Ciranda de Pedra” e “Antes do Baile Verde”, e ganhadora de prêmios como o Jabuti e Camões.

O evento contará com a mediação da leitura dos textos selecionados da escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, parceira do evento.

A Degustação Literária é um projeto da Biblioteca Municipal, de responsabilidade da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), criado em 2015 que tem como objetivo estimular a leitura de autores brasileiros renomados e contemporâneos e a aquisição de novos conhecimentos.

Interessados em participar do evento poderão entrar em contato com a Biblioteca Central, localizada à Avenida Champagnat, 1808, Centro, pessoalmente ou pelo telefone (16) 3711-9323.


+ Literatura