Fotos do corpo da cantora Marília Mendonça começam a circular em grupos de WhatsApp

  • Marcia Souza
  • Publicado em 6 de novembro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este tipo de divulgação, que aconteceu com o também cantor Cristiano Araújo, é considerado como crime no país

Este tipo de divulgação, que aconteceu com o também cantor Cristiano Araújo, é considerado como crime no país

Desde que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte da cantora Marília Mendonça em um acidente de avião no fim da tarde desta sexta-feira (05/11), começaram a circular nos grupos de Whatsapp, imagens que seriam do Corpo de Marília Mendonça sem vida, relata matéria do portal www.br104.com.br.

As fotos mostram vários corpos dentro de uma aeronave, mas não ficou claro se realmente são do corpo da artista. Em outras, o corpo que seria da cantora aparece sozinho.

As imagens, obviamente, não serão reproduzidas nessa reportagem, em repúdio ao compartilhamento desse tipo de conteúdo e em respeito pela memória das vítimas.

A cantora iria participar em um show na cidade de Caratinga, mas a aeronave em que estava caiu em um rio próximo de aterrissar.

Inicialmente a assessoria da artista disse que ela havia sido resgatada, mas o Corpo de Bombeiros confirmou sua morte em seguida.

Reincidência

Além de moralmente condenável, o ato de divulgar fotos de pessoas mortas é conduta criminosa. O fato aconteceu também com o cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro.

De acordo com informações do Portal G1, o inquérito que investigou o vazamento de vídeos e fotos do corpo do cantor foi encerrado com três pessoas indiciadas pelo crime de vilipêndio.

Já tomando por referência as denúncias de internautas, o Google decidiu por conta própria e apagar os vídeos que exibem a preparação para o velório do cantor sertanejo.

Além disso, a Justiça exigiu a remoção de todas as imagens do corpo de Cristiano Araujo do Google e também do Facebook. No WhatsApp, o controle é mais difícil de ser realizado.

Vale lembrar que a maioria das redes sociais conta com um campo específico para a denúncia de material impróprio. E essa indicação pode ser realizada por qualquer usuário.


+ Música