Estudo diz que cerveja não engorda tanto e nem dá barriga. Fato ou boato?

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 6 de março de 2024 às 06:30
  • Modificado em 6 de março de 2024 às 06:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os pesquisadores ainda ressaltaram que um copo de cerveja contém menos de 85 kcal

Os pesquisadores ainda ressaltaram que um copo de cerveja contém menos de 85 kcal

Um recente estudo italiano comprovou uma teoria que tem repercutido em todo mundo e deixado muitas pessoas felizes: cerveja pode não engordar. No entanto, existe um alerta que merece atenção.

De acordo com a Associação Italiana de Malte e Cervejeiros (AssoBirra), a cerveja, de forma independente, não engorda e faz até bem à saúde. Porém, deve ser consumida apenas com moderação.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, mostrou a investigação da associação de cervejeiros.

Os estudiosos explicaram que a bebida é composta por 90% de água. Além disso, há minerais como potássio, magnésio e microelementos como zinco, selênio e vitaminas hidrossolúveis.

E não para por aí! Há ainda a presença de fibras e, claro, um pouco álcool nas cervejas. Ou seja, há mais benefícios que malefícios.

Os pesquisadores ainda ressaltaram que um copo de cerveja contém menos de 85 kcal e “fornece ao nosso corpo substâncias úteis, nutritivas e energéticas”.


+ Boa Forma