Biblioteca Municipal de Franca disponibiliza conteúdo digital aos usuários

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento, com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-Books

Bibliotecas de Franca retomarão atendimento presencial mediante agendamento

Biblioteca Municipal de Franca é uma das 149 instituições parceiras do Projeto Biblioteca Digital Tocalivros

 

A Biblioteca Municipal de Franca ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, instalada no Colégio Champagnat, já está disponibilizando conteúdo digital aos seus usuários.

Ela é uma das 149 instituições parceiras do Projeto Biblioteca Digital Tocalivros e da plataforma Recode nesta primeira fase. O resultado disso é que os leitores passam a ter acesso a livros em formato digital.

Há pouco mais de um ano, o comum era as pessoas folhearem livros e percorrerem os corredores cheios de histórias nas bibliotecas de todo o Brasil.

O distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19, acelerou algo que já era inevitável, a digitalização dos acervos.

O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento, com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-Books e que permite acesso tanto pelo site, quanto pelo aplicativo Tocalivros, disponível em iOS e Android. Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir, ler off-line e sem limites.

Como acessar

As pessoas com interesse em conhecer melhor a ferramenta, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Sobre o acesso ao conteúdo digital da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”, da Prefeitura e vinculada a FEAC, basta acessar o link https://biblioteca-doutor-americo-maciel-de-castro-junior.tocalivros.com e fazer o cadastro.

Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado. Qualquer dúvida, a pessoa pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

 


+ Literatura