Biblioteca Municipal de Franca recebe mais um projeto do “Viagem Literária”

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o projeto “Só sei que foi assim”, o Grupo de Contadores de Histórias Sandra Guzmán & Cia Rabo de Cutia fará duas apresentações gratuitas

Biblioteca Municipal de Franca terá duas sessões de contação de histórias

A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), recebe no dia 8 de agosto, duas contações de histórias do Projeto “Viagem Literária”, que faz parte dos programas culturais do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo).

Com o projeto “Só sei que foi assim”, o Grupo de Contadores de Histórias Sandra Guzmán & Cia Rabo de Cutia fará duas apresentações gratuitas na biblioteca, às 9h e às 14 horas, de 8 de agosto.

A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, além de dar ênfase à literatura brasileira contemporânea.

Os artistas refletem a diversidade cultural nos contos, cantigas, poesias, folguedos, mitos e brincadeiras do imaginário popular estudados e adaptados a partir de um laboratório com os públicos infantil e juvenil, resultando em experiências brincantes nas diferentes regiões do Brasil.

Quem quiser participar, basta comparecer à Biblioteca Municipal nos horários e data indicada.

Além do projeto, o espaço possui atividades durante o ano todo e um acervo composto por quase 57 mil livros de literatura geral, infantil, juvenil, livros acessíveis em braile e com fonte ampliada, gibis, HQs, e diversas outras áreas de conhecimento.

SERVIÇO:

Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’
Av. Champagnat, 1808, Centro
Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Telefones: (16) 3711-9323 e 3711-9229
E- mail: [email protected]

 


+ Cultura