Formula Chopp

Saiba aqui quantos quilos de músculo é possível ganhar no espaço de um mês

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialista garante que é preciso esforço, muito suor e dedicação para conseguir moldar o corpo com músculos

Construir músculos não acontece da noite para o dia e requer muito trabalho para ver os resultados.

É mais provável que o ganho muscular substancial demore anos, em vez de meses, e a quantidade de ganho de peso muscular possível num mês é, na verdade, muito pequena.

Quaisquer flutuações drásticas de peso ao longo de um mês são normalmente o resultado da perda ou retenção de fluidos – e não de músculos novos.

Quantos quilos pode ganhar em um mês?

A quantidade de músculo que uma pessoa pode ganhar no espaço de um mês varia, de acordo com o fisioterapeuta Marc Jacobchick, citado pelo “Independent”.

“A quantidade máxima de músculo que pode ganhar num mês difere não apenas entre homens e mulheres, mas também entre cada indivíduo”, disse Jacobchick.

“Variáveis como intensidade de treino, volume, frequência, composição genética, dieta, descanso e níveis hormonais, têm um efeito específico no ganho muscular.”

No entanto, mesmo que a sua dieta seja perfeita e mantenha uma rotina detreino impecável, não espere ver uma diferença significativa de peso em apenas um mês.

“Com todas essas coisas consideradas, o homem médio pode ganhar cerca de um a dois quilos de músculo por mês e a mulher média até meio quilo por mês”, disse Jacobchick.