É fã de Histórias em Quadrinhos? Biblioteca de Franca está com exposição aberta!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Biblioteca Municipal, localizada no Colégio Champagnat, está com uma exposição aberta sobre Histórias em Quadrinhos até o dia 2 de fevereiro

Exposição sobre Histórias em Quadrinhos segue aberta até dia 2 de fevereiro

 

A Biblioteca Municipal, localizada no Colégio Champagnat, está com uma exposição aberta sobre Histórias em Quadrinhos até o dia 2 de fevereiro, com o objetivo de comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos celebrado em 30 de janeiro.

Trata-se de uma mostra literária de clássicos da literatura adaptados para o HQ, como por exemplo, Dom Quixote, Machado de Assis, além dos clássicos da HQs da Marvel, Mangás e gibis da Turma da Mônica.

A data foi escolhida por ser neste dia que o Brasil teve sua primeira HQ: As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, de Angelo Agostini, de 1869.

Quem quiser conferir a exposição pode procurar a Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Colégio Champagnat. O endereço é avenida Champagnat, 1808, Centro.

Novos livros

Para ainda mais seu acervo, a Biblioteca Municipal recebeu um kit com 100 exemplares de histórias em quadrinhos e literatura infanto-juvenil. O kit foi adquirido através do edital do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

Agora, a biblioteca já se prepara para participar dos editais de dois projetos. Um deles é o Viagem Literária e o outro de Capacitações e Contação de Histórias, em que escritores, reconhecidos nacionalmente, são convidados para palestras e oficinas gratuitas oferecidas à população e escolas convidadas.

Biblioteca

A Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ conta com um acervo composto por mais de 57,3 mil exemplares, que inclui clássicos da literatura, livros infanto-juvenis, lançamentos de autores contemporâneos, nacionais e internacionais e autores locais.

O empréstimo é gratuito e o prazo para entrega é de 15 dias, dois livros de 30 dias, podendo ser renovado caso não sejam livros da lista de vestibulares.

O espaço dispõe de sala de leitura, espaço kids para as crianças e um ambiente para breves consultas, leituras e pesquisas. O local disponibiliza ainda computadores, com internet gratuita para a consulta dos usuários.

O acervo pode ser conferido de forma on-line pelo endereço eletrônico: www.franca.sp.gov.br/pmf-bibliotecario.


+ Cultura