Alexandre Ferreira está em São Paulo para falar com Alckmin e cúpula do PSDB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2016 às 10:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito de Franca foi chamado
para conversar no partido e em
seguida passar no Palácio

O prefeito Alexandre Ferreira está em São Paulo neste momento, com dois compromissos na agenda. Ele vai conversar com o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, e depois terá uma audiência com o governador Geraldo Alckmin.

Na semana passada, o prefeito recebeu uma ligação do diretório estadual do PSDB. O presidente do partido afirmou que gostaria de ter um diálogo com o prefeito de Franca sobre as prévias municipais e a sucessão na Prefeitura.

Quando esteve em Franca para dar a largada na duplicação da Ronan Rocha entre Patrocínio Paulista e Itirapuã, o prefeito foi abordado pelo governador Geraldo Alckmin.

Na conversa, o chefe do Executivo paulista já sabia da conversa no diretório do partido e falou coloquialmente com o prefeito para que passasse no Palácio dos Bandeirantes depois que deixasse o diretório do PSDB.

Na quinta-feira da semana passada, confirmando informação exclusiva do Jornal da Franca, Alexandre Ferreira esteve na Rádio Hertz para uma conversa com o ex-prefeito Sidnei Rocha. 

Nenhum dos dois políticos comentou o conteúdo da conversa, mas o pouco que vazou é que tanto um como o outro pediu a desistência do oponente nas prévias.

Como Sidnei e Alexandre não abriram mão da disputa interna, ficou estabelecido que quem perdesse as prévias apoiaria o vencedor durante as eleições.

Para os observadores políticos, o encontro em São Paulo pode determinar o fim das prévias.

O partido poderia fazer um apelo a Alexandre para que abrisse mão da disputa em favor do candidato melhor colocado nas pesquisas que o partido realizou na cidade, que seria Sidnei Rocha.

O complemento da agenda em São Paulo, na conversa com o governador, Alexandre poderia receber o afago de continuar na política com um cargo de alto escalão.

São conjecturas que podem ou não se confirmar, dependendo do grau de confiança que Alexandre Ferreira tem na sua vitória nas prévias. Mas a unidade partidária também conta nessa hora. 


+ Política