Câmara Municipal vota projeto voltado à inovação na sessão desta terça-feira

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de abril de 2024 às 13:00
  • Modificado em 23 de abril de 2024 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do projeto é alinhar Franca com as diretrizes da ONU

Será votado nesta terça-feira pelos vereadores o Projeto de Lei nº 23/2024 que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Franca, a Semana da Criatividade e Inovação, a ser celebrada anualmente na semana que compreende o dia 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade e Inovação, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Os autores da proposta, Daniel Bassi (PSD) e Donizete da Farmácia (MDB), argumentam que a Semana da Criatividade e Inovação visará promover a economia criativa no município, tendo por objetivo reunir empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores, educadores e outros agentes de mudança.

Também terá o propósito de promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionais em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspetos econômicos e sociais, para fomentar a criatividade em âmbito municipal através de atividades integradas entre as esferas: pública, civil e privada.

Bassi agradeceu o colega vereador Donizete da Farmácia (MDB) e o coordenador da Escola do Legislativo Carlos Evangelista pela parceria na proposta e destacou sua importância.

“Essa semana vem a somar com tudo o que acontece com as startups e várias entidades que existem na nossa cidade”, disse Bassi.


+ Política