Confira três segredos da Mega-Sena que ninguém conta para você!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de outubro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar de não haver um esquema, existem alguns “segredos” que podemos revelar – e que são matematicamente comprovados

Muitos “gurus das loterias” dizem conhecer técnicas infalíveis para ganhar prêmios nos concursos da Caixa

 

Na internet, é muito fácil encontrar pessoas que dizem conhecer um esquema da Mega-Sena. Esses supostos “gurus das loterias”, muitas vezes, afirmam ter técnicas infalíveis que podem garantir prêmios nos concursos da Caixa.

Também é muito simples saber, no entanto, que isso não passa de invenção. Não existe qualquer esquema da Mega-Sena que possa garantir vitória no concurso.

A única maneira de assegurar o acerto dos números sorteados é jogando todas as combinações possíveis (o que custaria mais de R$ 225 milhões).

Apesar de não haver um esquema, existem alguns “segredos” que podemos revelar – e que são matematicamente comprovados. Confira abaixo.

Segredo 1: a possibilidade de acontecer um sorteio com números sequenciais é de 4 a cada 10 concursos

É bastante comum ouvir dizer que as chances de saírem números em sequência nos sorteios da Mega-Sena é muito baixa.

No entanto, quando buscamos a comprovação matemática, essa informação passa a ser facilmente refutada.

A verdade, aliás, segue o caminho contrário: as chances de saírem números sorteados neste concurso especial da Caixa são bastante elevadas.

A probabilidade de não acontecer nenhuma sequência numérica nos sorteios Mega-Sena é de 58%. Já as chances de saírem dois números seguidos nos sorteios chega a 39%, enquanto três dezenas em sequência têm possibilidade de apenas 2,8%.

Segredo 2: é mais provável ganhar com duas ou três dezenas por linha

Você é do tipo que costuma espalhar os números pela cartela, marcando uma dezena por linha? Talvez seja melhor rever essa estratégia na próxima vez que for apostar na Mega-Sena.

A princípio, pode parecer uma boa ideia distribuir os números pela cartela, mas cálculos matemáticos indicam que essa não é a forma de jogar que traz mais chances de vitória no concurso especial.

Para se ter uma ideia, a possibilidade de um sorteio ter um número por linha é de apenas 2%. Este percentual é amplamente superado por outras formas de separar as dezenas no volante de aposta.

As chances de que dois números apareçam na mesma linha nos sorteios da Mega-Sena é de 67%. Essa, portanto, é a combinação mais provável de sair. Quando falamos sobre três números na mesma linha, a possibilidade cai para 28%.

Surpreso? A próxima informação te deixará ainda mais chocado: a possibilidade de saírem quatro números na mesma linha é de 3%.

Isso quer dizer, portanto, que, jogando dessa forma, você tem mais chances de ganhar do que marcando uma dezena em cada linha.

Segredo 3: a probabilidade de saírem seis números pares ou ímpares é muito baixa

Todos os números têm a mesma chance de sair, mas quando você opta por um jogo contendo somente dezenas pares ou somente dezenas ímpares, sua probabilidade de vitória é reduzida.

Isso porque, considerando apenas números de uma categoria, a quantidade de combinações possíveis fica muito menor, consequentemente reduzindo também a probabilidade de que os números apareçam nos sorteios.

A chance de que sejam sorteados seis números pares ou ímpares em um concurso da Mega-Sena é de apenas 1,2% para cada uma das situações.

A probabilidade mais alta é obtida por meio da distribuição igualitária dessas dezenas. As chances de que os sorteios tenham três números pares e três números ímpares é de 32,9%.

Agora você sabe que não existe um esquema da Mega-Sena para garantir a conquista do seu prêmio, mas os segredos que revelamos podem ajudar a montar jogos melhores.

*Informações Sorte Online