Veja o que um vereador francano quer fazer com o tradicional Estádio “Lanchão”

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, palco de conquistas do futebol francano está totalmente sem atividades esportivas

Novo Poliesportivo

O vereador Daniel Bassi se reuniu com o prefeito Alexandre Ferreira, na manhã desta quinta-feira (21), para apresentar ofício propondo a construção de um complexo esportivo dentro do Estádio “José Lancha Filho”.

Bassi explica que o pleito atende a solicitações da população francana, sobretudo dos bairros São José e Vila Aparecida, que sugeriram o aproveitamento do espaço interno do estádio, que atualmente é pouco utilizado para jogos de futebol, estando ocioso.

“As pessoas querem ter espaço para a prática esportiva e de atividades de lazer e temos um local como o Lanchão totalmente ocioso. Trata-se de uma iniciativa possível, de custo relativamente baixo, e que será de grande valia para a população”, diz Bassi.

O prefeito recebeu bem a proposta de Daniel Bassi e afirmou que determinará, nos próximos dias, estudos para que seja analisada a viabilidade e projetados os custos. “Vamos, junto com o vereador e engenheiros da Prefeitura, fazer essa avaliação. Mas a ideia é muito boa”, afirma Alexandre Ferreira.

Daniel Bassi sugeriu ao prefeito que seja realizada, nas áreas próximas aos portões do estádio, a implantação de pistas de caminhada, quadras para a prática de futsal, vôlei, basquete, tênis e peteca, entre outros dispositivos de esporte e lazer.

“Estou totalmente à disposição para fazer esta ideia se concretizar e fico feliz que o prefeito tenha gostado e se interessado, pois milhares de pessoas serão beneficiadas, principalmente crianças, jovens e idosos”, garante Bassi.

Alexandre Ferreira afirmou ao vereador que a visita técnica será realizada nas próximas semanas. “O prefeito disse que, havendo viabilidade técnica, ele atenderá a nossa iniciativa”, conclui o vereador.


+ Esportes