Deputada Graciela quer o fim de desconto em salários de aposentados e pensionistas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 17 de junho de 2021 às 19:30
  • Modificado em 17 de junho de 2021 às 23:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Graciela e os demais deputados estão cobrando o presidente da Assembleia para que os projetos sejam colocados em votação com urgência,

A deputada Graciela está atuando nos bastidores para que os projetos sejam votados com rapidez

A deputada Delegada Graciela se posicionou totalmente contra o decreto nº 65.021, de 19 de junho de 2020, do governo do Estado, que estabeleceu descontos adicionais nas aposentadorias e pensões dos servidores estaduais.

Nesta quinta-feira, 17 de junho, dia do Funcionário Público Aposentado, a deputada voltou a defender que os projetos de lei que sustam os efeitos do governador sejam votados o mais rápido possível pela Assembleia Legislativa.

A deputada apresentou um projeto de Decreto Legislativo, o PDL 23, propondo a revogação dos efeitos do decreto do governador.

A proposta da deputada ainda aguarda parecer das comissões.

Delegada Graciela também já manifestou apoio público à iniciativa do deputado Carlos Giannazi, defendendo a aprovação do PDL 22, que busca sustar o decreto do governador.

Este projeto está em fase mais adiantada. Seria votado em dezembro passado, mas, por conta de emenda recebida, retornou para as comissões.

“Eu fiz o compromisso com o deputado Carlos Giannazi e com todos os aposentados e pensionistas do Estado: votarei a favor do projeto que anula imediatamente os descontos”, disse a deputada Graciela.

Segundo ela, os deputados estão cobrando o presidente da Assembleia para que os projetos sejam colocados em votação com urgência, pois os descontos nos salários estão causando muitos prejuízos para os aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo.


+ Política