Maxi bijuterias provam que vieram pra ficar e se destacam pelo estilo

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2016 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De maxi colares a maxi relógios, tendência atrai cada vez mais mulheres pela criatividade

Que mulher não gosta de uma bijuteria? Considerada acessório indispensável, é essencial para completar os looks de cada dia. Dos mais básicos aos mais ousados, colares, anéis, brincos, pulseiras e braceletes não podem faltar no armário feminino. Mas o que está em alta este ano?

Entre o vasto leque que existe no mercado de Franca, os brincos enormes que já estão em alta há algumas estações, continuam enfeitando a produção das antenadas. Esses adornos são ótimos artifícios para destacar o rosto e, o melhor, estão liberados para todas sem restrição de idade. “Mas não exagere: escolha-os como únicos acessórios e sempre os combinem com a tonalidade de sua roupa”, comenta a estilista Renata Oliveira Pimenta.

Nas lojas é possível encontrar brincos em tamanhos consideráveis e com pedraria de todas as cores. Além disso, há opções em metais dourados, penas, acrílico e em diferentes materiais, formas e estilos: clássico, hippie, indiano, rebuscado, com pedrarias, com spikes, em couro, tachas, entre outros. “Eles são ótimos para as produções discretas onde precisamos apenas de um acessório para complementar o look”, diz.

Nessa onda, os maxi colares mantêm sua força, porém, com modelos mais longos. Além disso, formas geométricas e referências étnicas dão ainda mais charme aos acessórios. “Nunca é demais salientar que os maxi colares, por chamarem muito a atenção, são capazes de complementar ou, até muitas vezes, ‘acender’ qualquer look, valorizando a produção”, observa Renata.

Para os braços, a indicação são os braceletes que podem ser combinados com brincos, dispensando o uso do colar. Eles também trazem pedrarias mixadas em peças de cores prata ou ouro envelhecido. “Quem quiser fugir dos braceletes, uma boa aposta é o uso de várias pulseiras de diferentes estilos e tamanhos combinadas”, indica Renata, lembrando que não existem muitas regras: vale misturar strass, contas, pérolas, cristais, couro, ou as que estão em forma de correntes. Há uma variedade para escolher. “Vale misturar as bem largas com as outras mais finas e até usá-las no mesmo punho com um relógio”, acrescenta.

De olho nas mãos

Falando em relógio, muito além de informar as horas e ajudar a não chegar tarde aos compromissos, ele dá, inegavelmente, um charme a mais a qualquer produção, e algumas marcas caíram no gosto das mulheres justamente por apostarem em modelos maiores, alguns até exagerados. “Os queridinhos do momento são os redondos em metal rose, dourado ou prata, com cristais e pulseiras também me metal, e os modelos mais esportivos trazem pulseiras em couro ou plástico, que também acabam resultando num look muito bacana”, comenta a estilista.

A tendência aponta para maxi anéis, com diferentes núcleos e texturas. Mas é preciso saber combinar, não basta colocar vários anéis nos dedos e achar que vai ficar bonito. Deve haver uma harmonia entre eles. Opte por peças com pedras e acabamentos similares, mas de tamanhos diferentes. “Sempre funciona”, diz. Outra aposta é no anel duplo, inspirado no soco inglês, acessório usado como arma inglesa. Além de valorizar as mãos, dá mais estilo ao visual. “É preciso bom senso para usá-lo, pois como esse anel é bastante chamativo, o ideal é não usar brincos e colares de tamanhos grandes, mas que sejam médios ou pequenos”.


+ Moda