Em busca de um sonho, francana de 17 anos desfila na Fashion Week em Milão e Paris

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de março de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lívia Eduarda é contratada da agência Nass Models, de Barcelona, e está iniciando com tudo sua carreira internacional

Lívia Eduarda é contratada da agência Nass Models, de Barcelona, e está iniciando com tudo sua carreira internacional

Viajar para a Europa, conhecer países como Itália e França, ter contato direto com outras culturas e exercer uma profissão sonhada por muitas garotas.

Esta é a realidade da francana Lívia Eduarda, de 17 anos, que fez na semana passada sua estreia na carreira de modelo fashion internacional.

Estudante do terceiro ano do Ensino Médio da escola CEDE e moradora na Vila Industrial, Lívia desfilou, em fevereiro, na badalada Milão Fashion Week, para a marca italiana Blumarine – https://www.instagram.com/blumarine/.

Nesta terça-feira, a jovem francana estreou também na elegante Paris Fashion Week, para a não menos badalada marca francesa MiuMiu – https://www.instagram.com/miumiu/, que tem mais de oito milhões de seguidores no Instagram.

Sobre o seu início triunfal de carreira, a modelo francana afirma que está muito feliz e agradecida pela oportunidade.

“Eu agradeço a Deus por tudo isso que estou vivendo, à minha família, à Nass Models, ao scout Zeca Barreto, o fotógrafo Marko Ganzaro e o maquiador Marcelo Kaminsky, assim como a todos que têm me acompanhado, ajudado e dado as oportunidades”, afirmou Lívia.

Sobre estar fora do Brasil há mais de um mês, ela afirma que a experiência tem sido maravilhosa.

“É claro que eu sinto saudades da minha família, dos amigos, de jogar vôlei (é atleta da Associação Francana de Vôlei). Mas tem sido uma experiência maravilhosa essa estreia nas passarelas justamente em Milão e Paris, que estão entre os principais centros da moda do mundo. Quero seguir trabalhando firme nessa profissão que amo muito”, afirmou a adolescente francana.

Perseverança

A ligação de Lívia Eduardo com a carreira de modelo começou aos 13 anos, quando o Projeto Passarela – MGT fez uma seletiva em Franca. Ela passou nas duas primeiras fases e foi convidada para o encontro anual, que em 2019 ocorreu na cidade de Brasília.

Na Capital Federal, Lívia chamou a atenção das agências pela pele morena, os cabelos longos e cacheados, as medidas próprias para a profissão e 1,82m de altura.

Após três dias de evento, foi selecionada por 18 agências, entre elas, a espanhola Nass Models – https://www.instagram.com/nassmodels/, de Barcelona, que vem, desde então, fazendo a preparação da modelo francana, dos primeiros passos à glamorosa estreia nas passarelas.

“O Emanuel e o Rafael são profissionais excepcionais, muito sérios e comprometidos. Eles me orientam o tempo todo e têm sido fundamentais nesse momento que estou vivendo. Eles fazem a gente ter certeza de que a carreira de modelo é um sonho possível”, concluiu Lívia Eduarda.


+ Artes