Verão chegando: saiba como escolher roupas frescas para o calor

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de dezembro de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Personal stylist explica quais peças e tecidos são ideais para utilizar no verão e enfrentar o calor intenso sem sufoco

Para enfrentar o calor, o ideal é usar roupas frescas com tecidos leves – foto Freepik

 

O verão está chegando e, com ele, surge a necessidade de utilizar roupas leves e frescas para enfrentar o calor intenso da estação. Mas como escolher looks confortáveis para esta época do ano sem perder o estilo?

Para te ajudar nessa tarefa, a personal stylist Clara Alessandri, profissional cadastrada na plataforma de serviços GetNinjas, separou algumas dicas sobre como escolher roupas frescas para o verão. Confira!

Quais roupas usar no verão?

Ao escolher roupas para o verão, é importante optar por peças amplas e abertas, que permitam a transpiração da pele, evitando assim a sensação de desconforto e umidade provocada pelo calor.

O ideal, segundo Clara, é utilizar roupas de cores claras, como bege, branco, off white, cinza, além de tons pastéis, como amarelo, rosa, azul, violeta e salmão, que refletem a luz em vez de absorvê-la.

As roupas mais indicadas pela personal stylist para a estação são:

Camisetas amplas;
Calças boyfriend;
Pantalonas;
Calças flare ou reta;
Bermudas retas;
Saia evasê;
Vestidos curtos e amplos.

Ainda conforme a profissional, assim como as roupas, os calçados também devem ser abertos e leves, como sandálias, rasteirinhas, chinelos de borracha e de couro, mule e tênis de poliamidas respiráveis para a prática de atividades físicas.

Tecidos ideais para o verão

O tecido também pode fazer toda a diferença para enfrentar o calor do verão. A especialista recomenda escolher peças com tecidos leves, que ofereçam conforto e respirabilidade em dias quentes.

De acordo com ela, entre os tipos de tecidos mais indicados para o verão estão:

Algodão puro: Tecido natural, leve e respirável, sendo que o algodão pima é o tipo de maior qualidade e mais leve, perfeito para o calor da estação.

Algodão em viscose: Tecido leve e respirável, está presente em roupas como blusas, tops e regatas, além de vestidos.

Viscose: Tecido sintético que imita a textura da seda e oferece frescor e elegância. É utilizado em camisas, vestidos, calças, bermudas e saias.

Cetim: Tecido leve, liso e de muita elegância, sendo assim ideal para peças workwear, ou seja, aquelas que você utiliza no ambiente de trabalho.

Linho: Tecido natural que tem uma textura rústica e fresca, além de ser resistente e durável. É usado especialmente em peças como camisas, calças e saias.

Seda: Tecido nobre que traz leveza e delicadeza ao visual.

Vale ressaltar que acessórios como chapéus, bonés e óculos de sol, além de ajudar a proteger dos raios ultravioleta, que são prejudiciais para a pele, também podem complementar o visual. Portanto, invista nesses itens!

*Informações Alto Astral


+ Moda