Fatec Franca oferece curso gratuito de customização de moda; como se inscrever

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 2 de setembro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No curso da Fatec, os alunos aprenderão como customizar, personalizar, criar e adaptar peças de roupas e acessórios.

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) “Dr. Thomaz Novelino”, de Franca, oferecerá pela quarta vez o Curso de Extensão de Customização de Moda.

A novidade desta edição é que, pela primeira vez, a atividade será aberta à comunidade. Os interessados devem preencher um formulário. Ao todo, são 40 vagas, e os selecionados serão definidos por ordem de inscrição. É necessário ter 16 anos para se candidatar.

“Os alunos do curso superior de tecnologia de Gestão da Produção Industrial pediram que houvesse um curso criativo voltado à moda, para ajudá-los a melhor aproveitar as roupas que já tinham, transformando-as em novas peças ou até mesmo reformando”, conta Erica Aparecida Araújo, diretora da Fatec Franca, ao explicar a iniciativa.

Técnicas

A primeira turma foi aberta no primeiro semestre de 2022, apenas para alunos e familiares. “Com o interesse da comunidade, decidimos abrir o curso para não alunos também.” Serão 12 encontros, às terças-feiras, na unidade, com início em 5 de setembro.

No curso, os alunos aprenderão como customizar, personalizar, criar e adaptar peças de roupas e acessórios.

Serão ensinadas técnicas manuais de customização como: tingimento, bordado e desenho, para criar peças únicas. “Queremos proporcionar uma experiência única aos alunos”, finaliza Erica.

Serviço:

Curso de Extensão de Customização de Moda
Local: Fatec Franca
R. Irênio Greco, 4580 – Vila Imperador
Data: a partir de 5 de setembro, às terças-feiras
Horário: das 14 às 16 horas
Inscrições: até 4 de setembro, online, pelo formulário


+ Educação