Bolsonaro solta os cachorros contra o presidente do Senado: “Isso não se faz”, diz

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de outubro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado vão cobrar de Davi Alcolumbre que paute já a indicação de André Mendonça

“O que Alcolumbre está fazendo não se faz”, diz Bolsonaro, reclamando das manobras do presidente do Senado contra sua indicação.

O presidente Jair Bolsonaro criticou o senador Davi Alcolumbre por ainda não ter pautado a sabatina no Senado do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre (…) Teve tudo o que foi possível durante os dois anos comigo e de repente ele não quer o André Mendonça”, disse Bolsonaro durante entrevista em Guarujá (SP), onde está passando o feriado prolongado.

O presidente da República foi além e disse que “quem pode não querer é o plenário do Senado, não é ele. Ele pode votar contra, agora o que ele está fazendo não se faz. A indicação é minha”.

Usando a ironia, Bolsonaro deu uma explicação a Alcolumbre: “Se ele quer indicar alguém para o Supremo, ele pode indicar dois. Ele se candidata a presidente (da República) no ano que vem e no primeiro semestre de 2023 tem duas vagas para o Supremo”, continuou.

Maioria da CCJ cobra sabatina de Mendonça

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado vão cobrar do presidente Davi Alcolumbre que paute imediatamente a indicação de André Mendonça, ex-advogado-geral da União, ao Supremo Tribunal Federal.

Até agora, 16 dos 27 membros da comissão defenderam o andamento do processo, segundo levantamento do jornal Globo.

No plenário, o cenário é diferente: 37% dos membros da Casa apoiam publicamente a sabatina. O clima de instabilidade aumenta a especulação de alternativas ao nome Mendonça.


+ Política