Vereador Della Motta denuncia ineficiência do Canil Municipal de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de agosto de 2019 às 08:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo ele, o local não funciona devidamente, apesar de contar com veterinários e equipamentos

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 27 de agosto, o vereador Della Motta (Podemos) iniciou sua fala na Tribuna informando sobre o processo de retirada excessiva de terra pela Prefeitura nas imediações dos bairros Recanto Fortuna e Monte Carlo. Ele irá questionar o Poder Executivo sobre a real necessidade do procedimento.

Durante o seu discurso, o parlamentar criticou o fato de o banheiro feminino da Casa da Cultura e do Artista Francano estar interditado há mais de um ano. Por causa disso, os homens passaram a usar o banheiro para deficientes físicos e as mulheres ficaram com o masculino. Com isso, elas são obrigadas a utilizar um espaço que conta inclusive com mictórios, o que seria inadequado, na opinião de Della Motta. “Disponibilizar banheiros é uma questão de higiene. É preciso dar condições de utilização à população”, afirmou.

O vereador também denunciou a situação atual do Canil Municipal, um local que não funciona devidamente, apesar de contar com veterinários e equipamentos. “É necessário realizar convênio com universidades para melhorar a situação. Enquanto isso, o Canil vai ficar do jeito que está. É lamentável, temos que ter cuidado no trato dos animais”, repreendeu.


+ Política