Anabolizantes naturais: seis alimentos que ajudam no ganho de massa magra

  • Robson Leite
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os chamados anabolizantes naturais nada mais são do que alimentos ricos em proteínas, excelentes na reparação de ganho muscular

Ao contrário dos esteroides sintéticos, os anabolizantes naturais não causam efeitos colaterais indesejáveis e não comprometem a saúde a longo prazo.

Além disso, podem ser considerados mais acessíveis e facilmente incluídos na dieta diária. Um alimento anabolizante oferece nutrientes importantes para o crescimento e reparação muscular, facilitando a hipertrofia.

Você deseja ganhar massa magra? Não deixe de consumir estes alimentos 

01. Ovos

O ovo é uma excelente fonte natural de proteína de alta qualidade, além de conter vitaminas e minerais importantes para a estrutura muscular, como vitamina B12 e colina. Quando cozidos, são de fácil digestão e a versatilidade facilita a adesão em diversas dietas, das mais restritivas às flexíveis.

02. Aveia

A aveia é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que o cereal consegue ser digerido lentamente, fornecendo energia de forma gradual e sustentada. Rica em fibras, o que ajuda a regular o açúcar no sangue mantém o intestino regulado e apresenta zinco, ferro e vitamina B.

03. Frutas

As frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e a manter o corpo saudável. Determinados frutos, como a banana e o abacate, também são ricos em carboidratos e potássio, o que as torna uma boa opção para quem deseja ter alta performance no treino.

04. Carne vermelha

Ao concentrar ferro, zinco e vitaminas do complexo B em poucas quantidade, também é rica em creatina, um composto que ajuda a aumentar a força e a resistência muscular. Nesse caso, é necessário optar por cortes magros e preparos que dispensem a gordura da carne vermelha.

05. Batata doce 

Um dos melhores carboidratos para deixar a refeição nutritiva é a batata doce, que tem potássio e aumenta a saciedade. O sabor adocicado permite que o legume seja adicionado a vitaminas, tornando-se um dos mais potentes anabolizantes naturais que oferecem uma boa quantidade de potássio.

06. Azeite

O azeite é uma fonte de gorduras saudáveis, como os ácidos graxos monoinsaturados e poli insaturados, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom. Ele também é rico em vitamina E, um antioxidante que ajuda a liberar toxinas, combatendo a inflamação.

(Com informações do portal Edital Concursos Brasil)