Mito ou verdade: Dormir de cabelo preso faz mal? Descubra aqui!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de novembro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cabelo preso ou solto na hora de dormir? Descubra o que é ideal para não prejudicar a saúde dos fios e mantê-los sempre bonitos

O ideal é dormir de cabelo preso ou solto para não prejudicar os fios? Descubra aqui!

 

Sim, dormir de cabelo preso prejudica os fios, levando a que se ‘quebrem’ e aumentando, consequentemente, a sua queda. Tal ocorre devido ao atrito entre o elástico de cabelo e a almofada que deixa os fios frágeis, refere um artigo publicado no site especializado Área de Mulher.

Por isso mesmo, o ideal é dormir com os fios soltos, além de manter outros cuidados adequados para evitar nós e secura.

Todavia, se você não consegue dormir com o cabelo solto deve optar por penteados mais relaxados e que não apertem tanto os fios, diz a publicação. Vale fazer coques folgados, tranças frouxas ou rabos de cavalo pouco apertados.

Contudo, evite utilizar presilhas ou elásticos, privilegie fitas de cetim ou seda. Adicionalmente, tente não dar muitas voltas de modo a não apertar excessivamente o cabelo.

Você pode ainda optar por outra solução prática e eficaz ao usar uma touca de meia ou cetim – sendo que estes acessórios mantêm o cabelo no lugar sem ‘parti-lo’.

Utilizar fronhas de cetim também é recomendável já que o tecido absorve a oleosidade natural das madeixas, previve o efeito ‘frizz’ e deixa o cabelo penteado, sobretudo o encaracolado.

*Informações Notícias ao Minuto