Para ter dias mais felizes e emagrecer, exercícios físicos são excelentes aliados

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Qualquer estímulo a atividades físicas ajuda a evitar a obesidade e diminuem a depressão nas pessoas

 

Qualquer estímulo a atividades físicas de vida diária como jardinagem, limpar e arrumar a casa, lavar louça, arrumar armários, subir e descer escadas e dançar aumentam o gasto calórico, mantêm a atividade muscular, evitam a obesidade e diminuem a depressão e alegram as pessoas, de forma natural, sem remédios ou terapias.

Segundo especialistas, para quem não tem vida muito sociável e gosta de um dia a dia mais discreto é aconselhável interromper o tempo de permanência no computador,

Isso vale também para quem trabalha em home office e pode ser feito intercalando 15 minutos de atividade física a cada 30 minutos de trabalho, movimentando os braços, as pernas, respirando livremente, andando ou fazendo alongamento.

Quanto aos exercícios recomendados por seu médico ou educador físico, não exagere na quantidade, intensidade e duração. A alta intensidade e o tempo de recuperação muscular e cardiovascular insuficientes podem ser prejudiciais ao sistema cardiovascular, à imunidade, provocar lesões musculares, articulares e tendinites.

Outra orientação do especialista é manter-se bem hidratado durante os exercícios e evitar fazê-los em ambientes quentes e pouco ventilados.

Em caso de desconforto durante o exercício, como cansaço excessivo, falta de ar, dor torácica e tonturas, interrompa os exercícios e procure orientação médica e nutricional.


+ Boa Forma