Máscara de beterraba ajuda a prevenir as rugas do rosto. Confira a receita no JF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2016 às 21:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rico em vitamina C, esse tubérculo combate a flacidez da pele, deixando-a firme e com aparência jovem

​As temidas linhas de expressão são inimigas da maioria das mulheres. As ruguinhas mudam a pele e conferem uma aparência mais envelhecida. Para retardar ou impedir que esse processo aconteça, muitas pessoas recorrem a inúmeros cosméticos e procedimentos de beleza.

Entretanto, algumas receitas caseiras e naturais podem ajudam no problema, de maneira muito mais simples e barata.

A máscara de beterraba é uma delas. Como o tubérculo é rico em vitamina C, ele ajuda a combater a flacidez da pele e confere uma aparência firme e jovial ao rosto. Esses benefícios acontecem, uma vez que a beterraba estimula a produção do colágeno, que constitui o tecido conjuntivo.

Para deixar o efeito ainda melhor, adicione mel. Assim a mistura terá ação anti-inflamatória e cicatrizante. Confira como fazer:

MÁSCARA DE BETERRABA

Ingredientes:

  • Um pedaço de beterraba
  • Duas colheres de germe de trigo
  • Uma colher (de sopa) de mel

Preparação:

Descasque a beterraba, corte-a em pedaços (procure não desperdiçar seus sumos) e coloque-a no copo da batedeira. Ali adicione o germe de trigo, a colher (de sopa) de mel e bata até que os elementos se integrem completamente.

Em seguida você só terá que aplicar esta máscara antirrugas sobre as áreas do seu rosto mais afetadas. Deixe agir durante 15-20 minutos e então retire com água fresca. Aplique duas ou três vezes por semana.