Está comprovado: ansiedade diminui a qualidade do sexo em todas as idades

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 10 de março de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudos associam a saúde mental com sintomas físicos das pessoas

Há muito relatos de pessoas de todas as idades que sentem incômodos na hora do sexo. Os sintomas passam por sensação de sufocamento, falta de ar e outros sintomas estranhos.

O que está acontecendo, provavelmente, na hora H deve ter algo relacionado à ansiedade.

Primeiramente, perceba se você está com receio de alguma mudança. Quando a pessoa sente medo, a ansiedade também se manifesta, assim, como a impaciência e o nervosismo.

Observe se está sentido, fora do momento do sexo, alguns outros sintomas. A ansiedade se caracteriza por alguns sinais, como mente agitada, coração acelerado, tremor nas mãos e pernas, angústia e apreensão.

Também pode ser sentida dificuldade de controlar pensamentos, cansaço excessivo, dificuldade de concentração, irritação (falta de paciência, que pode levar a brigas e desentendimentos), suor excessivo, tensão muscular, dificuldade de relaxamento e ganho ou perda de peso.

Tratamento

O ideal é você entender quais pontos em sua vida causam maior preocupação. Como lida com a ansiedade no seu dia a dia?

Para alívio e cura dos sintomas, podem ser adotadas técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo, que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você.


+ Bem-estar