Semana Ambiental começa nesta segunda-feira, 17, com várias atividades em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 20:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as ações constam plantio de árvore, palestras em escolas, orientações da população, etc

A Prefeitura de Franca inicia nesta segunda-feira, 17, em conjunto com empresas e instituições ligadas ao meio ambiente, mais uma Semana Ambiental, que constará de várias palestras em escolas, plantios de árvores em unidades de ensino e atividades voltadas em colocar o assunto em evidência. Para o primeiro dia estão previstas visitas em diversas estabelecimentos da rede municipal e ações de conteúdo pedagógico ambiental.

 A secretaria de Serviços e Meio Ambiente está a frente da programação, contando também com a participação da secretaria da Educação e seus educadores, e em especial do grupo Mulheres do Brasil, que confirmou a presença no fechamento da programação, no dia 23 deste mês. Abrindo a programação serão organizadas visitadas monitoradas ao Jardim Zoobotânico, onde a Prefeitura mantém um Núcleo de Educação Ambiental e contato com a rotina de produção de mudas, semeadura de semente e o fornecimento de plantas para arborização da cidade.

O plantio de árvores a ser realizado pelo grupo Mulheres do Brasil/Verdejar, terá a participação da comunidade da EMEB Prof. Nicanor Xavier da Cunha, no Residencial Nova Franca. Essa programação está prevista para o domingo, dia 23, a partir das 9h.


+ Meio Ambiente