Ecoponto: quarta unidade é inaugurada em Franca, dessa vez no bairro Jardim Luiza

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos Ecopontos, os moradores podem fazer o descarte de resíduos diversos, como restos de construção civil, recicláveis em geral, metais, plásticos, vidros e inservíveis

Ecoponto do Jardim Luiza foi inaugurado na última quarta-feira, 20

 

Foi inaugurado na tarde da última quarta-feira, 20, o Ecoponto do Jardim Luíza II, localizado na avenida Ida Zero Zaninelo com a rua Nulo Coraucci.

Participaram da cerimônia, o prefeito Alexandre Ferreira, Éverton de Paula, vice-prefeito, vereadores, Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente e Diana Bastos, presidente da Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis), entidade responsável pela administração das unidades. Esta é a quarta unidade do Ecoponto em Franca.

De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, outras quatro unidades serão construídas.

“É um ganho enorme para nossa cidade, que está preocupada com o meio ambiente. Quem mora aqui na região do Jardim Luíza e zona Norte de Franca agora pode vir aqui fazer o descarte correto, mantendo a cidade limpa”, disse.

Nos Ecopontos, os moradores podem fazer o descarte de resíduos diversos, como restos de construção civil, sendo entulhos, tijolos e telhas, recicláveis em geral, como papéis, metais, plásticos, vidros e inservíveis (sofás, armários, colchão, cama, guarda-roupas). Não são recebidos resíduos orgânicos, industriais, hospitalares e similares, podas e folhagens, gesso e derivados.

“Os descartes irregulares de materiais são feitos em bairros distantes da cidade, nas margens das rodovias do município e em avenidas. Os materiais inservíveis podem ser encaminhados para o Ecoponto, um serviço gratuito”, disse Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente.

Os demais Ecopontos estão localizados nos bairros City Petrópolis (avenida São Pedro, 1.200); Jardim Portinari (avenida Hotto Paiva, 1341) e no Parque das Esmeraldas (rua Geraldino Augusto Machado, 411).

Todos funcionam de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, domingos e feriados das 7 às 14 horas.


+ Meio Ambiente