Santuário de Cássia: plantio de árvores vai dar sombra no estacionamento dos ônibus

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de abril de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estiveram presentes o prefeito, vice-prefeito, coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, presidente do Codema, e o técnico de Meio Ambiente

Com a iniciativa da administração do Santuário e do vereador Luiz Adriano “Priminho”, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e com a escola FAMA, foi realizada uma ação de plantio de mudas no vasto estacionamento de ônibus.

A iniciativa visa proporcionar uma melhor acomodação aos motoristas que acompanham os visitantes. Além disso, o vereador destaca que é sempre importante plantar árvores para controlar o clima do local e contribuir para o desenvolvimento do meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente doou mudas de jenipapo, jatobá, ipê, acácia e jambolão, todas de porte.

O plantio foi conduzido pelos alunos do ensino médio, primeiro e segundo ano da FAMA, com a supervisão dos professores Sérgio Antônio Fonseca, Joana Lima, Janayna Mara Resende e Maria José Pinto Melo Carvalho (diretora), que sempre colaboram com a educação ambiental.

Também estiveram presentes o prefeito Rêmulo Carvalho, o vice-prefeito Ricardo Graia, que ajudaram no plantio, o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro de Melo, o presidente do Codema, Juliano Xavier, e o técnico de Meio Ambiente, Luan Mendes, que deram apoio a essa iniciativa.


+ Cidades