Um dia de vivência dentro da floresta acontece em fazenda na região de Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 26 de março de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto acontece em fazenda de mata atlântica no município de Patrocínio Paulista, oferecendo imersão de 24 horas na natureza

Uma oportunidade para sentir a Mata Atlântica. Essa é a proposta da 2ª Vivência 24 horas de Imersão na Natureza que a Fazenda Santa Cecília, em Patrocínio Paulista, realizará nos dias 6 e 7 de abril.

O evento consiste em oferecer aos participantes a experiência de passar um dia de imersão na natureza, com direito a banho de riacho, atividades terapêuticas e alimentação vegetariana.

A vivência também inclui práticas de relaxamento, meditação, palestra sobre desenvolvimento pessoal, banho de estrelas com fogueira e yoga.

Está previsto ainda um momento de contato com aromas e sabores com uma colheita na horta da fazenda e uma oficina de pães caseiros.

A programação começa no dia 6 de abril (sábado), às 8 horas e segue até às 8 horas do dia seguinte. Por essa razão, a pernoite acontece na propriedade e faz parte do pacote que também inclui a alimentação e um seguro aventura individual.

“Queremos com a Vivência que as pessoas tenham um momento de conexão com a natureza e de autoconhecimento.  Que elas possam renovar as energias no coração da Mata Atlântica”, explica a proprietária da fazenda e mediadora da Vivência, Cristiane Lopes Kaulich.

Com vagas limitadas, a Vivência é agendada antecipadamente junto à fazenda que fica localizada 40 quilômetros de Franca. A Fazenda Santa Cecília abriga o fragmento de Mata Atlântica mais bem preservado do interior paulista, com alta densidade de árvores centenárias e diferentes espécies de animais.

“Fizemos a primeira Vivência no começo de março e o resultado foi muito positivo. Tivemos uma procura expressiva e o público aprovou a iniciativa, destacando os inúmeros benefícios desse contato mais direto com a natureza”, conclui Cristiane.


+ Cidades