Franca realiza passeio ciclístico na Trilha da Pedreira no próximo domingo, 12

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 7 de junho de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No final do trajeto, haverá uma tenda com estudantes de Educação Física, Nutrição, Ciências Biológicas e da Secretaria do Meio Ambiente, com distribuição de frutas e água para os participantes

Passeio ciclístico acontece dia 12, domingo, na Trilha da Pedreira

 

Para o dia 12 de junho está confirmado mais um passeio ciclístico em Franca, ainda como parte das comemorações da Semana do Meio ambiente, mediante parceria com a Unifran, compreendendo o percurso denominado ‘Trilha da Pedreira’.

Nele, os ciclistas se reunirão no ponto de início, localizado na Avenida Manoel Jacinto Neto, entre os Residenciais Franca Polo e Zanetti, região Sul.

Haverá uma breve apresentação sobre os objetivos propostos, através do evento. As inscrições poderão ser feitas no link: https://forms.gle/Gf1aYDNT9sp9uhm96 .

Neste dia, os participantes farão a coleta dos resíduos descartados de forma incorreta ao longo do percurso. Haverá um caminhão para a recolha dos resíduos e um outro veículo de apoio aos ciclistas, levando água.

No final do trajeto, haverá uma tenda com estudantes de Educação Física, Nutrição, Ciências Biológicas e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, além da distribuição de frutas e água para os participantes.

Para o dia 17 de junho, fechando a programação da Semana Ambiental, a partir das 17h, será feito um trabalho de Educação Ambiental na Praça ‘Alves de Oliveira’, conhecida como do ‘Skate’, no Jardim Bueno.

Junto com as equipes ambientais da Prefeitura, participarão skatistas, professores da modalidade e os moradores das imediações.

Inicialmente serão realizadas ações de educação ambiental, com os moradores dos arredores da praça, juntamente com os skatistas e professores de skate. Serão passadas orientações e feita a distribuição de folhetos educativos.

Após o trabalho de educação ambiental, haverá uma aula sobre a prática do skate aberta aos presentes, a partir das 19h, participando na sequência de um mutirão de limpeza coletiva, com orientações gerais quanto ao descarte correto do lixo.


+ Ciclismo