​Meio Ambiente da Prefeitura de Rifaina inicia projeto “Adote uma Árvore”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de outubro de 2017 às 11:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo “Adote uma Árvore”, Prefeitura Doa, planta e entrega a muda com gradil de proteção

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rifaina acaba de lançar o Projeto Adote uma Árvore, que visa a promover a doação de mudas de árvores indicadas para arborização urbana aos moradores, tornando-os agentes ativos no processo de arborização urbana contribuindo para a melhoria da qualidade dos espaços verdes na cidade.

Pelo “Adote uma Árvore”, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Doa, planta e entrega a muda com gradil de proteção e em troca o cidadão deve se comprometer a regar e cuidar das mudas a fim de garantir seu desenvolvimento.

Para solicitar o plantio da árvore em sua porta, o munícipe deve se deslocar até a Casa da Agricultura e preencher um formulário de solicitação em seguida e de acordo com a demanda e solicitações, a equipe da prefeitura se encarrega do plantio.

Na primeira etapa do projeto serão doadas mudas de árvores da espécie Oiti.

O Oiti ou Oitizeiro é originário das restingas costeiras do nordeste do Brasil. Sua copa é globosa, bem formada e cheia, produzindo excelente sombra e efeito ornamental. Suas raízes são profundas, geralmente não agressivas. O tronco é ereto e geralmente apresenta casca cinzenta e fuste curto, ramificando em seguida.

Por sua sombra farta e bela copa, o oiti é uma escolha frequente na arborização urbana. Seu uso ajuda a refresca o ambiente e reduz os ruídos. É também muito tolerante à poluição.