Dentes do siso são tormento para muita gente; saiba quando é preciso fazer a remoção

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 22 de abril de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quando esses dentes nascem de forma inadequada, causam contratempos diversos

Quando esses dentes nascem de forma inadequada, causam contratempos diversos

Quando é necessária a remoção dos dentes do siso? Os dentes do siso são os terceiros molares na parte de trás da boca e nem sempre precisam ser removidos, desde que estejam saudáveis, erupcionados completamente, mordendo corretamente e possam ser limpos como parte das práticas regulares de higiene.

Muitas vezes, os dentes do siso não têm espaço para crescer adequadamente e acabam criando problemas para os outros dentes. Através de raios-X e exames clínicos na boca e na mandíbula, os dentistas podem prever problemas com os dentes do siso antes que eles surjam, o que significa que você pode não sentir dor quando seu dentista recomendar uma extração.

Os dentes do siso que erupcionam podem crescer em vários ângulos, às vezes na horizontal, e levar a uma infinidade de problemas mais sérios nas pessoas.

Ficando completamente escondido dentro da mandíbula, ficam impactados. Dentes do siso impactados às vezes podem causar patologias como cistos e tumores em alguns casos.

Quando erupcionam parcialmente na gengiva, criam uma passagem para as bactérias. Como os dentes do siso são difíceis de alcançar como parte da limpeza diária, um dente do siso parcialmente emerso permite que as bactérias cresçam, aumentando as chances de doenças ou infecções nas gengivas.

Eles podem apinhar os dentes próximos. Se os dentes do siso não tiverem a quantidade adequada de espaço quando surgirem, eles podem entortar ou danificar outros dentes.

Os dentes do siso são difíceis de manter limpos e causam cáries que são difíceis de serem restauradas. A remoção dos dentes em uma idade mais jovem, antes que as raízes estejam totalmente formadas, facilita a cirurgia e a recuperação.

Muitas pessoas que têm seus dentes do siso extraídos ainda não estão com os efeitos colaterais negativos desses dentes e estão extraindo-os como medida preventiva.

Se você optar por adiar a remoção do dente do siso, consulte um dentista assim que começar a sentir alterações nos dentes ou qualquer um dos seguintes sintomas:

• Dor

• Infecção repetida do tecido mole atrás do último dente inferior ou superior

• Gengivite

• Cárie dentária extensa

Converse com seu dentista sobre a posição e a saúde de seus dentes do siso e juntos vocês poderão determinar uma solução que seja melhor para você.

Fonte: (www.ig.com.br)


+ Saúde