Dizem que papel alumínio pode explodir fritadeira airfryer. Mito ou verdade?

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora, a pergunta que não quer calar: essa técnica é segura? Dá certo? Ajuda a agilizar a receita? Pode pegar fogo?

Agora, a pergunta que não quer calar: essa técnica é segura? Dá certo? Ajuda a agilizar a receita? Pode pegar fogo?

A airfryer virou um dos aparelhos domésticos preferido de boa parte dos adultos por sua praticidade e versatilidade.

A fritadeira elétrica chama a atenção principalmente por sua vasta gama de utilidades, conseguindo fritar uma batata e até assar um bolo.

E no meio da imensidão de receitas que podem ser feitas com o eletrodoméstico, muitas delas recomendam o uso do papel alumínio na hora do cozimento.

Agora, a pergunta que não quer calar: essa técnica é segura? Dá certo? Ajuda a agilizar a receita? Pode pegar fogo? A gente te conta!

A princípio a resposta é sim, você pode colocar o papel alumínio na airfryer. Contudo, é sempre importante verificar a recomendação do fabricante do aparelho antes de adotar a técnica.

Isso porque as fritadeiras elétricas usam ventiladores de alta velocidade para circular o ar quente em torno dos alimentos.

Ao cozinhar com a folha de alumínio, um pedaço pode ser soprado pelo vento e atingir algum ponto que danifique o aparelho.

Além da facilidade na hora de limpar, usar essa técnica também aprimora o sabor do prato. Isso porque embrulhar os alimentos em papel alumínio ou usá-lo como uma pequena bandeja para forrar o fundo evita que os sucos dos alimentos escorram.

Essa é uma boa dica na hora de assar carnes, peixe ou legumes, já que a técnica ajuda a manter esses alimentos úmidos e mais saborosos.

*Com informações do site Meio Norte – WWW.meionorte.com

Veja mais no vídeo a seguir:


+ Cotidiano