Fider Pescados conquista mais uma certificação internacional de boas práticas

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa conquista reforça mais uma vez o compromisso da Fider Pescado com o desenvolvimento sustentável da região.

Tanque de produção de tilápia da Fider Pescados na represa do Rio Grande, município de Rifaina

A unidade de produção de tilápia da Fider Pescados, em Rifaina (a 71 quilômetros de Franca), recebeu a certificação BAP (Boas Práticas de Aquicultura), um dos sistemas de certificação internacional mais abrangentes e completos para garantia da sustentabilidade dos produtos da piscicultura.

“A certificação BAP abrange diversos compromissos, com destaque para responsabilidade ambiental, responsabilidade social, segurança alimentar, saúde e bem-estar animal e rastreabilidade”, informa Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados.

O programa BAP cobre toda a cadeia de produção da piscicultura. Este é o segundo certificado da Fider, que já conta com o selo em seu frigorífico de produtos de tilápia, que também foi renovado.

“O peixe que chega ao prato dos consumidores que preferem nossa marca vai muito além do paladar”, diz Juliano Kubitza.

Sustentável

Segundo ele, “com a certificação BAP na fazenda, damos mais um passo na atenção ao meio ambiente, às pessoas e ao bem-estar dos animais. É um orgulho oferecer alimentos comprovadamente seguros, saudáveis e sustentáveis”, complementa.

A certificação BAP amplia as potencialidades de exportação dos produtos de tilápia da Fider Pescados para mercados extremamente exigentes, como os Estados Unidos.

A certificação aumenta a proteção da marca e minimiza os riscos, garante que os alimentos são produzidos, preparados e manipulados de acordo com os padrões mais reconhecidos e garante que os produtos e o processo estão em conformidade com padrões internacionais específicos.

O programa é compatível com a Global Food Safety Initiative (GFSI), o Global Social Compliance Program (GSCP) e a Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI).

Mais informações: www.fiderpescados.com.br


+ Cidades