Rico em parques e cachoeiras, Pedregulho será Município de Interesse Turístico

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto da deputada Graciela que torna Pedregulho um Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que classifica Pedregulho como Município de Interesse Turístico (MIT).

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL), que é natural de Pedregulho.

O município de Interesse Turístico recebe recursos do Estado para investir em infraestrutura e desenvolvimento do turismo, o que movimenta a economia local e gera emprego e renda.

A deputada Graciela destacou que Pedregulho está localizado em uma das regiões mais propícias do Estado para a prática do Ecoturismo e conta com belezas naturais, como cachoeiras, cavernas, fazendas centenárias, estações de trem e o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus.

Palavra da deputada

“Como filha de Pedregulho, me sinto honrada de ter apresentado este projeto. Estou com o coração transbordando de alegria. As belezas naturais de Pedregulho são um grande atrativo. O incentivo ao turismo local vai atrair muitos visitantes”, avalia a deputada.

Após ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto que classifica Pedregulho como MIT segue para sanção ou veto do governador Tarcísio de Freitas, conforme prevê a legislação.

“Espero que a lei entre em vigor, pois o aporte de recursos no turismo vai aquecer a economia da região e gerar novos empregos para a população”, finalizou a deputada Delegada Graciela.


+ Cidades