​Alunos do Uni-FACEF vão em missão humanitária junto à aldeia indígena

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de julho de 2019 às 12:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles fizeram visitas para avaliação clinica, aferição de pressão, glicemia, consultas em crianças

Acabaram de chegar de Dourados (MS) no último final de semana,alunos do curso de Medicina e Enfermagem do Uni-FACEF. 

Sob a coordenação da professora Lívia M. Lopes, os estudantes saíram de Franca para participar da 9ª Missão UNIVIDA.

Esse projeto que tem a finalidade de promover ações para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades indígenas daquela região.

Os estudantes do Uni-FACEF que participaram da UNIVIDA 2019, realizaram uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e brinquedos, que foram doados à “Aldeia Getúlio”.

A Missão UNIVIDA também tem a intenção de sensibilizar e humanizar os alunos para sua futura prática profissional.

Na aldeia, eles fizeram visitas domiciliares para avaliação clinica geral, aferição de pressão arterial, glicemia, medidas antopemétricas nas crianças, entre outras.

Para a professora Lívia Lopes, “foi uma experiência marcante, que certamente nos tocou profundamente. Como ficar alheio a tanta vulnerabilidade e desigualdade social? Por outro lado, voltamos recompensados e com uma sensação muito gratificante em servir e confortar pessoas que possuem tão pouco, mas que não deixam de ser um povo alegre e receptivo”, afirmou a professora.

O Reitor do Uni-FACEF, José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância para o futuro profissional, por se tratar de oportunidade de vivenciar, de forma profunda, uma experiência única, exercitando o aprendizado em sala de aula e ao mesmo tempo experimentando um novo olhar sobre outras realidades. 


+ Educação