As inscrições para o vestibular das Fatecs começam nesta semana: saiba o dia

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de abril de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As Etecs atendem 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto os matriculados nas Fatecs supera 96 mil estudantes

O período de inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do segundo semestre está prestes a começar.

A partir da próxima terça-feira, dia 16 de abril, os interessados em concorrer a uma vaga poderão realizar sua inscrição pela internet.

Todo o cronograma está disponível para consulta no site vestibularfatec.com.br, assim como na página do Centro Paula Souza (CPS).

O Vestibular das Fatecs oferece acesso a vagas de Ensino Superior Tecnológico gratuito em unidades distribuídas por todas as regiões do Estado.

Opções de cursos

Com mais de 80 opções de cursos alinhados às demandas do mercado de trabalho, os currículos são constantemente atualizados. Em breve, será anunciada a oferta completa de cursos e vagas.

Confira o cronograma para o vestibular das Fatecs do segundo semestre, divulgado pelo Centro Paula Souza:

16 de abril a 7 de junho, até as 15 horas: período de inscrições para o Vestibular das Fatecs;

24 de abril, a partir das 15 horas: resultado dos pedidos de isenção e redução;

26 de junho, a partir das 15 horas: divulgação dos locais de prova;

30 de junho, às 13 horas: prova do Vestibular das Fatecs;

1º de julho, a partir das 15 horas: publicação do gabarito oficial;

15 de julho, a partir das 15 horas: publicação da classificação geral e convocação da primeira chamada.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é a autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), além das classes descentralizadas, em cerca de 360 municípios.

Atualmente, as Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio, enquanto o número de matriculados nas Fatecs nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Segundo o portal Catraca Livre, a instituição também oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).


+ Educação