Tradicional Festa di San Gennaro da APAE de Franca já tem data: veja quando será

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 31 de agosto de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a expectativa de reunir 5 mil pessoas por dia, a Festa di San Gennaro se mantém como um dos eventos mais tradicionais da cidade

A contagem regressiva para a esperada 36ª edição da Festa di San Gennaro já começou. A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca já deu início à preparação do evento que neste ano acontece de 14 a 17 e 21 a 24 de setembro, no Espaço de Eventos da instituição.

A festa promete mais uma vez encantar o público com a união das apreciadas gastronomias italiana e brasileira, oferecendo mais de 18 variedades de pratos que aguçam o paladar.

O evento contará com uma ampla infraestrutura de 4,5 mil m² cobertos, proporcionando conforto e bem-estar aos visitantes. Atrações culturais, apresentações de música e dança, e o Espaço Kids, repleto de brincadeiras e diversão, tornarão a experiência ainda mais memorável para toda a família.

Símbolo icônico

A estrela é a fogazza, que conquistou os corações dos francanos desde sua criação em 1987, e se tornou um símbolo icônico da Festa di San Gennaro.

Com a expectativa de reunir 5 mil pessoas por dia, a Festa di San Gennaro se mantém como um dos eventos mais tradicionais da região, integrante do calendário oficial da cidade, com cerca de 600 voluntários, que há anos contribui para arrecadar recursos em prol da APAE Franca.

A instituição atende diariamente mais de 1,3 mil pessoas com deficiência, com apoio e orientação às famílias, oferecendo serviços essenciais nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

O presidente da APAE Franca, Paulo Henrique Ferreira, destaca a importância desse evento para a instituição e convida a todos para se juntarem à celebração.

Palavra do presidente

“Estamos muito ansiosos para a realização da Festa di San Gennaro. Aproveito para agradecer os patrocinadores e voluntários, e convidar a todos a estarem conosco nos dias 14 a 17 e 21 a 24 de setembro na praça de eventos da APAE. Será um enorme prazer recebê-los!”

A data está marcada, e os amantes da culinária italiana e brasileira já podem reservar seus dias para desfrutar de momentos únicos na 36ª Festa di San Gennaro, que acontece no Espaço de Eventos da APAE Franca, localizado na avenida Nazira Aidar, nº 100, no Jardim Redentor.

Não perca essa oportunidade de se deliciar com o que há de melhor na gastronomia e contribuir para uma causa nobre.

SERVIÇO

36ª Festa di San Gennaro

Datas: 14 a 17 e 21 a 24 de setembro
Local: Praça de eventos da APAE Franca
Atrações: Barracas típicas da gastronomia italiana e brasileira, Espaço Kids, atrações culturais, apresentações de música e dança


+ Inclusão