Governo de São Paulo amplia ronda escolar em 20% nas unidades de ensino estaduais

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de julho de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Policiais reforçarão o patrulhamento no entorno das escolas públicas paulistas

Policiais reforçarão o patrulhamento no entorno das escolas públicas paulistas

O governo de São Paulo anunciou nesta semana que os mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo terão mais segurança na volta às aulas do segundo semestre.

As secretarias da Educação (Seduc-SP) e da Segurança Pública (SSP) firmaram um convênio para a expansão em 20% do programa Ronda Escolar, por meio da DEJEM (Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Militar).

Ao todo, são 268 novas vagas diárias para que policiais atuem fora do horário de expediente. Cada profissional poderá trabalhar até oito horas por dia ao longo de 10 dias no mês, totalizando 80 horas adicionais.

“Os policiais que receberão as diárias serão alocados de acordo com as estratégias da Secretaria da Educação nas escolas que a gente entende serem mais vulneráveis e que demandam, de maneira mais presente, a Ronda Escolar. Essa é a primeira vez que São Paulo paga diárias para a ronda escolar, fazendo com que a gente aumente o efetivo e, consequentemente, a segurança das escolas estaduais”, disse o governador Rodrigo Garcia.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e o investimento no programa é de aproximadamente R$ 14 milhões por ano.

O principal objetivo da medida é ampliar a segurança dos estudantes, seus responsáveis, professores e funcionários em todo o Estado ao longo de todo o período letivo.


+ Política