Trabalho preventivo de poda foi realizado a pedidos dos moradores dos bairros Tropical e Portinari
As equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente começaram na última terça-feira, um trabalho preventivo e necessário de podas de árvores, atendendo solicitações de moradores dos Jardins Tropical, Portinari e adjacências, especialmente na Avenida Geralda Rocha e Silva.
É o tradicional trabalho de levantamento de copas daquelas árvores de maior porte cujos galhos e folhagens invadiam o leito das vias, dificultando a visão de condutores e causando insegurança para os moradores das proximidades.
Muitas dessas árvores impediam também, a iluminação das lâmpadas instaladas nos postes, fazendo com que durante às noites a avenida ficasse as escuras.
Equipados com caminhões e os equipamentos de segurança para os cortes em situações adversas, esse trabalho teve início pela manhã e foi executado em toda extensão da Avenida Geralda Rocha e Silva, a partir de uma pracinha existente e chegando até próximo a futura Creche-Escola que a Prefeitura está construindo no bairro, em fase final.
Recapeamento
A poucos metros de onde era feito o levantamento de copas, equipes envolvidas com o recapeamento continuavam trabalhando na limpeza e preparação da Avenida Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira.
Juntamente com a Av. Geralda Rocha ela será uma das primeiras contempladas nessa etapa de recapeamento que prevê levar asfalto novo para dezenas de outras ruas da cidade.
A Secretaria de Planejamento Urbano em virtude das chuvas recentes viu-se na obrigação de fazer uma reavaliação dos locais priorizados inicialmente para receber o recape.
Isso porque surgiram fatos novos, ou seja, ruas em situações mais críticas em virtude das chuvas e algumas delas estão sendo inseridas nessa programação.