Vereadores colocam lente de aumento na lista de 50 mil pessoas vacinadas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de maio de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suspeita de que algumas pessoas tenham furado fila motiva investigação dos vereadores em nome da lisura

Parlamentares reunidos: suspeita de que algumas pessoas tenham furado fila motiva investigação dos vereadores

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca segue com o trabalho de análise preliminar da lista contendo os nomes completos dos vacinados contra a covid-19 na cidade.

A relação foi entregue ao grupo na semana passada pela Prefeitura e está sendo chegada minuciosamente.

O arquivo disponibilizado conta com o nome completo, data de nascimento, sexo, raça, filiação, CPF, endereço completo e telefones para contato, além das informações sobre a aplicação da vacina, como a dose, grupo, data, local.

Também traz o nome do responsável pela imunização e lote do imunizante das pessoas que receberam a primeira e segunda doses no período de janeiro a 30 de abril deste ano.

Participam dos trabalhos os vereadores Donizete da Farmácia, presidente da comissão; Daniel Bassi, relator, e os membros Gilson Pelizaro, Lurdinha Granzotte, Marcelo Tidy e Zezinho Cabeleireiro, além de servidores da Casa.

Servidores da Câmara já selecionaram os dados mais importantes da lista e tabularam em uma planilha os mais de 50 mil nomes de imunizados.

O trabalho de investigar minuciosamente o material, nome a nome e página a página, ficará a cargo de três vereadores (Donizete, Tidy e Pelizaro), três analistas legislativos e dois técnicos de manutenção em hardware a Câmara.

“Vamos cruzar os dados do relatório com a análise da nossa frente parlamentar”, explicou Gilson.

“Nossa função aqui não é investigar quem foi vacinado. Isso cabe ao Ministério Público e à polícia. O objetivo da frente é averiguar se houve falhas administrativas por parte dos responsáveis pela campanha de imunização”, disse Donizete da Farmácia.

O presidente também esclareceu que o trabalho será realizado sob sigilo absoluto porque legislações federais impedem a divulgação integral dos nomes.

Além disso, a comissão quer evitar que munícipes legitimamente imunizados sejam expostos e criticados sem terem feito nada errado.


+ Política