Oscar chama Franca de “lugar de merda” e causa revolta dos francanos. VEJA O VÍDEO!

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de novembro de 2023 às 17:00
  • Modificado em 3 de novembro de 2023 às 17:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Polêmica no basquete: Oscar ofende Franca em programa de alcance nacional

 

Durante entrevista, ex-jogador esnobou a Capital do Basquete; repercussão nas redes sociais foi imediata

O jogador de basquetebol Oscar Schmidt está na mira da torcida do Sesi Franca Basquete e da população francana em geral.

Durante a participação no podcast Ticaracaticast, comandado pelos humoristas Ceará e Bola, Oscar chamou Franca de “lugar de merda”.

Até mesmo os apresentadores do programa, conhecidos pelo humor escrachado, ficaram sem graça e tentaram consertar a deselegância de Oscar, dizendo que Franca “é longe de São Paulo, mas é bom”, mas sem sucesso. Ele não se retratou.

O vídeo, colocado ontem no ar, no canal do programa no YouTube, vem circulando nesta sexta-feira pelas redes sociais e no WhatsApp e a reação da torcida do basquetebol francano e da população da cidade em geral tem sido de total repúdio a Oscar e às suas palavras.

Oscar ainda afirmou que, no passado, chegaram a oferecer o time de Franca para ele tocar. Segundo ele, a diretoria estaria interessada em um patrocínio que ele poderia viabilizar junto ao Banco Bandeirantes.

Companheiro de Oscar na Seleção Brasileira e no instinto time do sírio, Marcel também foi deselegante ao afirmar que o título mundial conquistado recentemente foi em cima de um time de “segunda divisão” da

Autoridades

O assunto certamente renderá repercussão entre as autoridades da cidade. Algumas já se manifestaram sobre o tema, como a Deputada Graciela. “Lamento e repudio as infelizes ofensas feitas a Franca”, postou a parlamentar.

O vereador Daniel Bassi também afirmou que a fala do ex-jogador é desrespeitosa e que abala a imagem que ele construiu dentro de quadra.

“Vou entrar com uma Moção de Repúdio contra ele, pois a história do basquete francano e da cidade de Franca não pode ser desrespeitada por ele e nem por ninguém”, afirmou Daniel Bassi.


+ Basquete