Porém, antes de adquirir o objeto é preciso saber que os cuidados existem e não são poucos
Os aquários, hoje em dia, podem perfeitamente integrar e compor a decoração de diferentes tipos de ambiente, ora como protagonistas na decoração, ora como pequenos detalhes que farão toda a diferença.
Os estilos variam desde os mais simples até os mais modernos e elaborados.
Os ambientes expostos vão de cozinhas, salas, escritórios até banheiros. Eles são utilizados não só para decorar, mas para estabelecer a calma e a harmonia nos espaços onde é utilizado, uma vez que remete à paz encontrada na natureza.
O aquarismo pode ser considerado, além de um hobby, uma atividade plenamente terapêutica, tendo em vista que os cuidados destinados aos peixes e plantas aliviam os estresses vividos no dia-a-dia.
Os itens básicos, porém de extrema necessidade na montagem de um aquário são filtro, termostato, termômetro, lâmpada e objetos decorativos como pedras, cascalhos e plantas artificiais ou naturais.
A manutenção deve ser feita a cada quinze dias, sendo preciso dedicar ao menos uma hora para a limpeza do aquário. Neste processo, troca-se cerca de 30% da água, que deve ser a da torneira, mas tratada com condicionadores instantâneos, que eliminam o cloro do líquido e são vendidos em lojas especializadas.
A escolha do local onde irá ficar seu aquário deve levar em conta a luminosidade, devendo sempre optar por locais sem incidência de luz solar direta e com pouca iluminação, evitando, assim, que o vidro fique esverdeado rapidamente dificultando a manutenção.
Veja alguns modelos e, se resolver fazer o seu, solte a imaginação e embarque nessa deliciosa terapia.