Formula Chopp

5 plantas que decoram a casa e ainda ajudam a afastar os insetos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 22:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evite sprays que matam os bichinhos e decore a casa com plantas que ajudam a afastá-los de maneira natural

​O verão é a época dos mosquitos e insetos por todos os lados. Para além dos sprays contra os bichinhos, existem truques da vovó que ajudam a espantá-los. 

Mais natural impossível, uma ideia é decorar a casa com plantas que ajudam nessa missão. Confira algumas espécies que deixam o lar livre destes pequenos voadores. 

1. Manjericão

Com duas funções, ter um pé de manjericão na sua casa vai te dar temperos frescos para cozinhar e espantar os insetos. 

Plante o vegetal em um vaso e coloque-o perto de portas e janelas.

2. Alecrim

O mesmo vale para o alecrim, que ajuda a repelir naturalmente os bichinhos voadores. O melhor de tudo é que é uma planta fácil de cuidar, uma vez que pede pouca água e pode viver vem em um solo seco.

3. Hortelã


Inimiga das formigas, a hortelã vai espantá-las e ainda dar sabor às suas sobremesas. Mas atenção ao cuidado: o vegetal requer um vasoexclusivo ao seu plantio uma vez que cresce horizontalmente.

4. Lavanda


Conhecida por ajudar a acalmar os ânimos, a lavanda é ótima para manter um clima tranquilo dentro de casa. 

Apesar de o seu cheiro agradar a maioria dos humanos, os animais ficam longe da planta. Além disso, ela é muito fácil de cuidar e não pede por luz natural direta.

5. Calêndula


Com funções terapêuticas, a calêndula é muito indicada por seus poderes anti-inflamatórios, antissépticos e por ajudar a curar queimaduras. 

No quesito afastar os insetos, a flor ajuda a evitar bichinhos que rastejam, como caracóis, lesmas e vermes. Por outro lado, ela atrai bichos como abelhas, borboletas, mariposas e joaninhas.