Oficina de vitrinismo da ACIF propõe preparação de lojas para o Natal

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 19 de setembro de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Montagem da Casa do Papai Noel ACIF e peça de Chico Anísio constam no portfólio do facilitador Maycon Robert; vagas limitadas

Os participantes terão acesso a um conteúdo focado em resultados para a principal data comercial do ano (Foto: Wilker Maia/Acif)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) está com inscrições abertas para a oficina “Vitrinismo”, que terá início no dia 3 de outubro.

As vagas são limitadas e os participantes terão acesso a um conteúdo focado em resultados para a principal data comercial do ano: o Natal. Temas como tipos e funções de vitrines, tendências, disposições de produtos, espaços Instagramáveis, cenografia, iluminação e técnicas de aplicação serão abordados durante as aulas.

“Com uma proposta totalmente diferente e dinâmica, essa oficina tem como objetivo principal abrir a ‘caixinha da criatividade’ de seus participantes”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

“Os participantes aprenderão não só sobre a importância da vitrine para atrair clientes, mas também sobre as disposições dos produtos”, diz.

Além da teoria

Durante as oficinas, os participantes serão divididos em equipes e montarão cenários com materiais disponibilizados pelo próprio curso. A proposta é que as aulas sigam para além da teoria, oferecendo uma vivência prática e de fácil replicação no ponto de venda.

“Uma vitrine pode transmitir ideias, emoções, sensações para quem a observa e o objetivo da oficina de vitrinismo da ACIF é ensinar como isso pode ser feito, de forma simples, no comércio local”, afirma Danila.

A oficina terá como facilitador o cenógrafo Maykon Robert, que tem em seu portfólio montagens como a Casa do Papai Noel ACIF e a peça teatral Ox Exculaxados, com direção de Chico Anysio.

Os interessados podem entrar em contato com a ACIF pelo telefone (16) 99187 6239 (WhatsApp). As vagas são limitadas.

Serviço

Data: 3 de outubro.

Horário: Das 19h às 22h.

Local: ACIF – Rua Major Claudiano, 1907.

Informações: (16) 99187 6239 (WhatsApp) – Fabiana Limonte.


+ Comércio