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Feira presencial nos EUA rende mais de R$ 3 milhões a fábricas de calçados do país

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 16:00
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Fabricantes que apostaram em participação na feira Magic Pop UP se deram muito bem

Fabricantes que apostaram em participação na feira Magic Pop UP se deram muito bem

Primeira feira comercial de moda presencial dos Estados Unidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Magic Pop Up trouxe bons resultados para as marcas brasileiras participantes.

No total, a participação verde-amarela, proporcionada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), gerou US$ 615 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento. A mostra ocorreu em Orlando/Flórida entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que os resultados ficaram acima das expectativas iniciais, com um retorno sobre investimento (ROI) de 9.000% para as empresas.

“O mercado norte-americano está em plena recuperação e isso ficou claro pelos resultados obtidos”, destaca.

Segundo ela, foram 111 contatos comerciais com grandes compradores, especialmente dos Estados Unidos, hoje o principal destino do calçado brasileiro no exterior.

Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras Petite Jolie, Carrano, Bottero e Verofatto.

 

 


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