Aos 38 anos e após longa inatividade, Varejão agrada técnico nos treinos da seleção

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de junho de 2021 às 18:30
  • Modificado em 19 de junho de 2021 às 11:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô, que foi revelado no time francano, tem uma carreira vitoriosa e larga experiência jogando na Europa e no basquete americano

Pivô tem carreira vitoriosa e larga experiência jogando na NBA

Quando Petrovic divulgou a convocação da seleção brasileira para o Pré-Olímpico de Split um nome impressionou.

Depois de ter ficado quase 2 anos sem atuar oficialmente, o ex-Franca e atualmente na NBA, Anderson Varejão apareceu na lista, depois de assinar com o Cleveland Cavaliers, e voltou para o radar do Brasil.

Depois de uma semana de treinos na Polônia, o treinador croata é direto ao falar do pivô.

“Estou muito impressionado com Varejão. Ele está muito bem fisicamente, conseguindo fazer tudo, mesmo depois do período sem jogar. Estou impressionado positivamente com o que ele tem feito até aqui”.

Aos 38 anos, Anderson Varejão forma, ao lado de Alex Garcia e Marcelinho Huertas, o trio de atletas mais experientes do grupo de 15 jogadores que treinam com Petrovic.

Contudo, diferente dos outros dois atletas, o pivô passou por um momento atípico da sua carreira nos últimos anos.

Depois do Mundial de 2019, Varejão acabou ficando sem atuar por quase dois anos. Primeiro para poder acompanhar a gravidez e o nascimento de sua primeira filha. Depois, por não conseguir acordo com um time.

Por conta disso, Petrovic chegou a não contar com o atleta para o Pré-Olímpico de Split, o que mudou nos últimos meses.

”Estou muito contente com todos os jogadores. Contudo, estou muito surpreso com a forma de Anderson Varejão, pelo tempo fora de ação. Estou feliz com o que tenho visto aqui nos treinamentos”, comentou Petrovic.

O único atleta do Sesi Franca Basquete que disputou a última temporada que está na Polônia é o pivô Lucas Dias. No entanto, a seleção brasileira de basquete, mais uma vez, sofreu com pedido dispensas.

Antes de definir a pré-lista de 17 nomes para o Pré-Olímpico de Split, Petrovic recebeu dois pedidos de liberação.

Por motivos diferentes, Didi e Gui Santos informaram que não estariam aptos para a disputa da competição.

Posteriormente, com a lista já anunciada, Marquinhos e Raulzinho solicitaram desligamento da equipe que iria se preparar na Polônia.

“Já me pronunciei sobre as dispensas. Mas cada uma dessas quatro é diferente. Para mim, não é problema que um jogador como o Marquinhos, depois de tantos anos jogando a cada verão com a seleção brasileira, se aposente”, afirmou.

O Brasil ainda não conta com todos os jogadores convocados na Polônia. Por conta da temporada de clubes, Bruno Caboclo se apresentou para a seleção brasileira nesta quinta-feira (17), e fará seu primeiro treinamento com o grupo.

Já Marcelinho Huertas, que teve uma temporada de recordes com o Tenerife, se apresenta para o grupo na próxima segunda-feira (21).


+ Esportes